terça-feira, 20 de maio de 2008

Olhar expandido


Tem gente que vive pensamento no agora ou, quando muito, naquilo a seguir...

Por que então olhar a diante?

Devemos sempre nos preocupar com quem somos, essa premissa é importante para que o próximo possa nos ver o mais real do que somos. Tudo aquilo que penso, filosofo, congrego e sigo deve sempre ser coeso, para que assim o sejamos conosco e ainda mais com aqueles que bem queremos.

Daí você vem e pergunta: "Mas para quê isso mesmo?"
Para que possa-se enxergar além do limite que nós mesmos impomos naquilo que nos guia... por isso, inclusive, a foto de hoje, pois procuro SEMPRE enxergar além do "tubo" que nos mostra a frente, mas que oculta a margem.
Há quem bem diga que olhar pelo tubo pode ser a possibilidade de se enxergar ainda mais à frente, como uma luneta, mas para isso, temos um objetivo específico, uma meta e para que seja atingida, devemos ter foco, contudo ter também a ciência que para chegar lá, ainda pode faltar muita coisa, muita margem a ser transcorrida.

Bem sei que tenho "ampliado" cada dia mais esse meu olhar... ainda mais pela minha necessidade (ou mania) de fazer e estar com muita coisa ao mesmo tempo! Uma vez o Dinardi disse: "aonde você souber de alguma coisa de biodiesel, pode saber que o Diego está com alguma coisa ali também, rs rs", e o interessante é que eu concordo com ele.
Veja que atualmente estou no mestrado da farmácia, continuo com as pesquisas em biodiesel e devo continuar a ser o responsável pelo CG (não tem outro no grupo que o possa, pelo menos por enquanto), além das disciplinas e sem contar com os projetos de pesquisa com a UIT, que são vários projetos. Ontem a Mariana me enviou um mail com os artigos intentados para envio, caraca, são vários! E eu terei que ajudar na orientação de cada um deles (alguém pode me ceder uns 30 ou 60 minutos do seu dia para eu conseguir fazer tudo, rs rs).

Ai... por hoje é só!
Gostei de te ver aqui.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Céu de brigadeiro

Eis que a semana, apesar de bem atarefada, foi, passado o turbilhão, de calmaria!
Boas conversas e melhores reflexões me fizeram concretizar que fiz, realmente o mais certo... e que ainda tive que demonstrar grande coragem com isso. Com certeza foi um crescimento pessoal e tanto...


Estou nos fechamentos das coisas na EQ e rumo à Farmácia, e os prognósticos são mesmo os melhores.

A mente continua a 1000... não pára, cada hora é um telefone diferente, coisa nova, problema novo, idéia nova, solução arrumada! Mas aquele telefone mesmo, não saiu... Não me pergunte "por que", talvez pelo mesmo motivo de outrora, a distância (temos que 'realizar' que as coisas passam, acabam...).
Contudo a vontade só aumenta, vira quase uma necessidade... já lidei melhor com isso antigamente, mas agora, como tenho 136.985 coisas sendo feitas e 95% bem encaminhar, às vezes "sinto a obrigação" de resolver o que ainda não é 100%, mas, como depende do outro lado e que o lado que vos fala é sorrateiramente intrépido, tudo fica no mesmo... em "Ph-se eu, não é mesmo?!?" Não... não é não! Irei encarar isso como um desafio pessoal, necessário, mas como não sei aonde pode chegar, não abre motivação para tal. Ai, que saco. Fico lendo scraps, querendo enviar outros, mas mais que isso, falar logo e resolver! Mas será que isso resolve?

E sempre vem à cabeça: "o mundo só é mal, porque assim o fazemos, então, façamos o mundo melhor" e isso depende MESMO de você, de mim e de quem a gente gosta... então, me ajude nessa.


Bem, semana, eis que termina muito bem! Encontro com amigos, roda de bar, tinha até música ao vivo, agora é partir para a obrigação e dormir logo...
Espero te ver em breve!

Aproveite o final de semana...

terça-feira, 13 de maio de 2008

Mas pode ser 99...


Pois é...
sempre depois da tempestade vem a calmaria.

O dia hoje foi mais produtivo que ontem e, como encarei, com fé e coragem as coisas, me senti vigoroso, confiante e feliz, durante todo o dia!
Terça que foi de fechamentos: fiz o backup dos meus arquivos na EQ, no meu e-mail do DEQ, conversei com pessoas que considero bem, informando sobre a minha saída, alguma coisa sobre os motivos, mas enfatizando meu ideal em fazer um trabalho bom, cortes e bem feito. Todos me desejaram boas novas, sorte... e esse apoio é, com certeza, muito bom, aliás, necessário!
Acho que se as pessoas lidassem mais com a clareza e justiça, tudo poderia andar melhor, mais facilmente... contudo isso é o ideal, quase utópico, mas eu tento fazer a minha parte e tangenciar essa conduta.
Entreguei minha carta de transferência na EQ e pronto...
UFAAAA....
São 08 anos no Departamento, desde quando entrei na federal, em agosto de 2000.
Talvez por isso também eu tenho uma boa convicção que as coisas darão certo, novos ares e bons desafios.
Depois....
Foi reunião para delinear o projeto, elucidar a que irei me ater efetivamente e é algo que tenho pleno potencial e que a demanda científica da área é bem propícia.
Então, bora beber, cair e levantar... opa, não era essa a frase mais certa não... tinha que ser:
bora para o laboratório pôr as coisas a ferver.

No mais... diversão nas horas vagas (??) com risadas e boas notícias, que eu te conto mais depois!!

Bom te ver por aqui!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Nem sempre é 100


Bem... nem sempre a gente consegue fazer as coisas como bem desejaria, ou como gostaria que fizessem conosco.
Hoje foi um dia desses e, claro, fui encarar aquilo que cultivei, vou me explicar:

Hoje eu oficializei minha transferência de mestrado (sim sim), saí da Engenharia Química, depois de 08 anos, e me transferi para a Faculdade de Farmácia, com aprovação ad referendum.
Até aí, tudo tranquilo, mas tive medo de trabalhar às claras e ver alguns projetos e planos pessoais serem danificados por outrem, não por minha causa, mas por conta daqueles que estou a seguir. Tudo se resume na falta de deferença entre se preservar o profissional e mistura-lo com o pessoal... isso atrapalha o bom andamento das coisas. Pois bem, depois de resolver as coisas, decidi encarar a situação e fazer com que ela viesse à tona por mim, e não por ofício da PRPG. Obviamente me foi lavrado que não houvera sido a melhor atitude... mas... bem, já havia sido consumado e não queria que fosse ainda pior e com omissão (que não condiz comigo).

And so... agora é continuar buscando a felicidade!
Me dedicar ao novo projeto, com o CNPq e realizar meu mestrado da melhor maneira possível, como sempre quis. De tempos em tempos, irei polindo minha imagem, que será atacada... eu aprendo e cresço com isso.

No mais... a segundona teve boa! Tive até que comer uma barra de chocolate depois de tudo isso.
E a semana ainda promete, depois conto mais.

Adorei você ter vindo aqui.

domingo, 11 de maio de 2008

Domingão das mamães...

Claro que o domingo é em família, né?!
O dia (antes de começar) teve compras no supermercado... comprei muuuuitas coisas para o café da manhã com a mamãe! Nossa, foi muita coisa... e a compra terminou às 02:35 AM, hahahaha...
Depois foi só dormir, acordar e aproveitar as guloseimas!

E o almoço... teve bom!
Apesar do restaurante LO-TA-DO, a comida demorou demais, esteve ótimo, deu para divertir com a minha querida família! Na foto, minha linda mamãe e avó, além do meu irmão. Amo demais!
Hahahaha, teve até flerte, sim sim... uma garota simpática da mesa do lado! Mas o dignissímo aqui só sorri e alegra com a situação, bem se sabe que não passa disso! Além do mais, estávamos em celebração familiar, à luz do dia e não considero um restaurante um lugar adequado (mas também, aonde será?!).

Mas, você acha que já acabou?? Não não...
Já estou de saída para um aniversário, interessante inclusive. Será numa sorveteria, da melhor qualidade! Com direito a bolo e tudo, hahaha!

Depois te conto.

Ahhh, ótima semana para ti!

Sabadão....

Uau...
Sábado foi bacana demais, totalmente fora de qualquer rotina!!

Teve desde campeonato de rugby no Parque Municipal, era para ter gente de todo o distrito, mas nós do Baleia nos bastamos e fizemos uma agradável bagunça... nos divertimos até!

De lá era para ter sido "A", mas não foi... fiquei no carro resolvendo "B" por celular (e isso me entristeceu um pouco, já já você vai entender meu ar velórico rs rs).
Acabei por fazer "D", visitei o 21º Mangabeiras, estava devendo uma visita para eles já há algum tempo, foi ótimo rever bons amigos(as) e ver que aquele saudoso grupo reviveu em sua alegria intrínseca, dessa vez de forma espontânea e geral!
Lógico que a capa de batom, ohhh, digo, celular com câmera registrou mais esse evento, daí tirei uma foto com a Maria Clara, uma pessoa um pouco "fresca" no ME, mas que seu carisma, dedicação e amizade fazem muita diferença.

E você acha que acabou?!!?!?
Claaaaaro que não!!
Ainda passei num bar aonde a chefia do Baleia iniciou seus encontros sociais, gastronômicos e alcoólicos neste sábado, não me pergunte nome ou lugar, sei que cheguei, hahahaha....
E como se isso bastasse... (claro que não) corri para casa banhar-me, fui para um jantar com amigas ímpares, pessoas que estão no coração, que já estão por esse blog, mais de uma vez! A Querols me convidou para jantar na casa da Clarinha, ela fez seu famoso prato (ou melhor, travessa) assada, fricassè da melhor qualidade, regado à bons drinques, ótimas risadas e novas pessoas... Sessão de sobremesa (hummm... não queira saber) e youtube.... só comédia.
O clima, claro, tudo de bom... garota nova e bacana, mas a lentidão peculiar desse que lhe escreve, não concretiza muita coisa, apenas estabelece...

Está bom né!? testamento, gente!!
daqui há pouco falo mais do dia das mães...

Volte sempre!

terça-feira, 6 de maio de 2008

As coisas tem que andar!

Então...
o dia hoje foi de muito trabalho! Tive até a rotineira intoxicação por metanol, por ter trabalhado no CG fazendo os testes de validação, como o danado é o solvente da amostra, lá fui eu me lascar com muita dor de cabeça e náusea no fim do dia, mas nada que não se resolva com:

- reunião na Rede Mineira de Cidadania (link aí do lado)... discutimos inúmeras coisas, dos vários projetos em andamento, principalmente o "Diálogos da Juventude", no qual serei palestrante (depois passo as datas e os locias) e o MutPio (lógico), estamos nos últimos fechamentos para terminar de formatar a logística da atividade. Aproveitamos e discutimos sobre a Semana dos ODM's, que será em setembro, ocorrendo durante a semana inúmeras atividades para divulgar os ODM's e, claro, o COMOM (Congresso Mineiro dos Objetivos do Milênio).

- fora que antes passiei no Parque Municipal e fui fechar o acordo para o "Encontro das Tribos", que será neste sábado... tudo bem acertado!

- antes, ainda, lanche com boas companhias do DEQ, pessoas que gosto demais (pena que nem tirei foto, seu lerdo!)

Bem, no mais, foi isso!
O dia terminou com uma reunião com a Fernanda (sempre...) para acertar coisas da candidatura dela e os caminhos do escotismo juvenil no estado!! Vamos lá...

Ótima semana para você!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Segundona...


Eita....
Lá se foi nova segunda-feira!
De fato elas não me são problema (como as tardes de domingo).
Esta ainda foi muito proveitosa, passei o dia na Escola de Engenharia, aonde encontrei bons amigos e colegas que há algum tempo não os via.
Só para ajudar, a Marcita, Giacomin, Carol Leite e Mallab, além das queridas e lindas Nathália e Poley, ou seja, tudo de bom, fez o dia ficar ainda melhor.

Cheguei há pouco e estou curioso para saber como foi hoje, o último dia, da participação dos escoteiros na Copa do Mundo de Judô, lá no Chevrolet Hall. Bem sei que deve ter sido ótima.

As viagens (dos outros, pois as minhas foram canceladas) foram proveitosas... o pessoal trouxe novas idéias e possibilidades de locais para bons acampamentos. A melhor delas a idéia de fazer o AMEL desse ano em conjunto com o ADL do Vale do Aço, na cidade de Timóteo, num lugar maravilhoso... vamos lapidar a idéia e ver o que sai.

Hoje, apesar de ficar com a revista à mão (na mochila), não consegui terminar de ler a Vida Simples, mas ela está legal e querendo que eu termine com ela, hahaha...

Hoje discuti sobre o assunto daquele pai, na europa (não lembro o país) que sequestrou a filha dentro da própria casa por vários anos. Que coisa mais escabrosa! Para onde vai esse mundo... bem porque a TV ainda fica mostrando esses péssimos exemplos do convívio social. Ao invés de mostrar bons exemplos, histórias cativantes e motivadoras do bem! Mas vai lá entender o que o povo quer ver, não é mesmo.

Na foto... a Belinha, minha parte ruiva na vida (linda demais), ontem (domingo), na feijoada do 34º Uirapuru. Eita saudade que eu estava dela. Agora já melhorou um pouquinho.

Bem, por hoje é só! O chá acabou e vou me deitar...

domingo, 4 de maio de 2008

FDS muuuuuito bom!

ÉÉÉÉÉÉÉ......
Só em primeiro lugar!!!
Sim sim.
A Fernanda e eu no pódio da Copa Mundial de Judô, que está acontecendo aqui em BH até esta segunda-feira. Os Escoteiros foram convidados a auxiliar na atividade e, claro, eu estava lá! É muito legal ver as lutas de perto, as grande figuras desse esporte frente a frente.

Mais que isso, teve aniversário do Pedro, o caçula da família, almoço com feijoada e bingo além de boliche muito bem acompanhado de umas lindas a agradabilíssimas amigas, Queros e Clarinha (desculpem o mal jeito, mas fazer 120 e 114 pontos só em dias de azar, rs rs rs), que eu gosto demais.
Sábado eu, finalmente, fui à reunião do Baleia, foi suuuper legal, com comemoração do dia das mães e dos 41 anos do grupo. Aproveitei para levar a Renatinha lá, ela deve voltar.

Estou um pouco preocupado com a Fernanda Beltrão, que teve um acidente doméstico... mas deve estar bem, afinal, "notícia ruim chega rápido"... Saudades da Chocolate, nos falamos pouco nesse fds, ha ha.

Ainda não liguei, mas permaneço na dúvida...

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Pro's finalmentes...

Então.... mineiro na praia, você já sabe, né?!?!
Mesmo que não nade, entra no mar, e eu não seria diferente!! (óbvio que eu não nadei, rs rs).

Bem, vamos lá, os finalmente do Congresso, que foi muito bom! Até e-mail de agradecimento o pessoal do ES enviou! Eles são mesmo especiais, ainda mais com um presidente que nem o Luciano, só merece tudo de bom!
Ficamos no "cercadinho" do SESC todo o tempo, desde quando chegamos até o término do congreso... ele mal terminou, fomos lá tirar o uniforme e ir para a praia. Imagine, em plena segunda-feira (ok, era feriado!) e nós na praia, comendo muqueca capixaba, com a melhor companhia!!
Aliás, na foto: Eu, Argus (RS), Fernanda e Simony (MG), Froes (escondido)(GO), Caio e Matheus (cheios de graça)(MG), Flávio (MG) e Raphael Cutis (ES).

O feriado ontem foi bacana, apesar de eu tê-lo começado trabalhando, até quase as 13!! Mas assim que é bom, não pode parar... e se parar, engorda (apesar de eu precisar, não estou querendo).
Hoje também foi bom, trabalhando só em casa, um misto de pesquisa, orientação e escoteiro (como eu consigo fazer tanta coisa!?) Até saí e comprei cadeira nova para o computador, já a estou estreiando (rs rs).
No fim das coisas, a semana foi ótima... o único ruim é que eu desmarquei duas viagens, mas virão outras!! Boas coisas hão de acontecer!!

Hoje é aniversário do MORALES, grande amigo! Mesmo distante a amizade não muda... Sorte, paz e prosperidade para ele, pois para boas pessoas, só ótimas coisas devem ser desejadas!!

Ahhh, ainda não liguei, mas sabe que ainda não saiu da minha cabeça... ou eu fico louco, ou acabo com isso de vez (lembre-se Diego... o máximo é um não, o melhor que isso... indescritível!)


Volte sempre a casa, ele deve estar sempre cheia, colorida e sonorizada!! Mas, sempre em ordem...