terça-feira, 29 de abril de 2008

Vamo-se embora...


Além das várias coisas que ainda não contei e não deixarei de passar, a vida não pára, claro!!
Começando por hoje, o dia foi extremamente produtivo, fiz 1001 coisas e até escrevi mails em listas de discussão, o que faço muito raramente.

O melhor do dia foi a reunião Institucional do Distrito, institui que toda última terça-feira de cada mês acontecerá uma reunião distrital com a minha presença, que vem sendo cobrada, devido à ausência nos encontros de quarta.
Nosso primeiro encontro foi sob o tema de MARKETING, meu principal objetivo foi mostrar aos presentes o que de concreto tem sido feito, as ideologias por trás do que já foi feito e os planos futuros. Com isso, nivelar os pensamentos e desejos de cada GE com o DM... Acho que foi muito bom, todo mundo viu que todo mundo quer mesmo fazer o movimento crescer, expandir seus horizontes, prover momentos e atividades valiosas para os jovens. Isso me deixou muito feliz!!
Há muito o que ser feito, mas para todo, todos podem e devem congregar da idéia, do ideal e, logicamente, da ação.

Láááá... de antigamente, rs rs, do congresso, teve a oficina de Crescimento e Expansão, proferida pela Manoel. Foi bacana demais! Melhor que eu estava com a Simony e aprendi ainda mais coisa com ela, vimos o que de bom a UEB tem feito (e tem trabalhado bastante) para o ME e diretamente para a orientação mais direta aos GE's.

Outra coisa, que nunca comentei do tipo aqui...
Meu coração continua forta, haha, ainda mais depois da "provação" que ele passou no sábado! Passei a tarde com a paixão, o cerne dos devaneios, aquela que me tira do prumo... e como se não bastasse, no final do dia encontrei com aquela que outrora, me acometeu de tudo isso pela primeira vez, que me fez querer melhor, ser melhor... foi tentador e alegre ao mesmo tempo, bem porque vi que agora ela terminara com um antigo namorado (horroroooooso, rs rs) e está 'só'... estou que não a tiro da cabeça (será que já o havia feito?).
Ai, como quero ligar para ela... se não me aguentar mais, faço isso amanhã mesmo!

Bem... volte sempre, a casa é sua!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Delegação de MG no CEN

Então... estão aí os mineiros que representaram o estado na Assembléia Escoteira Nacional, em Aracruz, nos dias 19 a 21 de abril.
A AEN foi muito proveitosa, boas discussões, sem contar com o excelente "Relatório Anual 2007", que ficou lindo, digno da instituição que ele demonstra... mérito da DEN, mérito nosso!
O Congresso também foi muito bom, FNJL, palestras e seminários, depois posto por menores...

Por hora, só destacar que minha participação foi apenas de observador no FNJL, à convite do NNJL e, claro, não fiquei só observando, rs rs, dei meus pitacos ora por vez, sempre trazendo boas vertentes, ou mesmo encerrando discussões sob devaneios. Acho que fui útil, pelo menos assim me senti, até quando das conversas de back-stage.

Fiquei triste apenas que os manuais de ramo escoteiro ainda não estão terminados, isso poderá atrapalhar um pouco o PJ para esse ramo, mas bem sei que boa disposição vinculados a vontade farão logo o serviço render. Boa mesmo foi a intervenção do Alberto, da WOSM... caraca, ver um figurão falando, ainda mais sobre Programa de Jovens, foi o máximo, fiquei ainda mais apaixonado pelo assunto, novas formas, vertentes!! Muito bom mesmo... Sei que cresci ali e quero repartir isso para com o pessoal que não teve a oportunidade.

No mais, tudo ficou no cercadinho do SESC, passei os três dias no circuito: quarto --> restaurante --> plenárias --> quarto (claro que com comidas no meio tempo). O melhor ficou para o último dia, mas isso... fica para a próxima!

Volte sempre, entre sem bater, mas diga a que veio!

Na foto, da esquerda para direita: Ch. João Fagundes Hauck (JF), Ch. Luis Carlos (13), eu, Hudson, Presidente da RMG Adolfo, Coord do NNJL Fernanda Soares (52), PH (107), Babão (RMG), Presidente do 21º Flávio, Cecília (agaixada) (RMG), Vice-Presidente da RMG Tagliati. Phillipe (07), Régis (07), Simony (21), ??, Rogério (52). Faltaram na foto o Felipe Fogli (13) e o Daniel e Ana Patrícia (23).

domingo, 27 de abril de 2008

Pás de coisas


Noooossa, tem coisa demais para falar!!
Ainda não estou muito "educado" para manter o blog atualizado, mas juro que vou tentar... afinal de contas, usarei aqui para dizer sobre particularidades e, por vezes, coisas que só se passam nessa cabeça de longos cabelos loiros (que costuma sacar umas boas coisas de vez em quando, hahahaha).

A semana que passou foi excelente!
Juntou o feriado numa viagem bacana, com bons amigos e encontro com inúmeros outros no Congresso Escoteiro Nacional, em Aracruz (ES). A maioria das boas coisas que quero postar serão de lá!
Começando pela foto, com a querida amiga Fernanda, foto mais que espontânea, não é mesmo! Só alegrias, depois do congresso, cheio de bons trabalhos e ainda por cima, NA PRAIA, comendo uma boa muqueca capixaba de badejo (excluindo o peixe do prato, lógico, rs rs).

Aguarde e confie, durante a semana irão aparecendo umas coisas por aqui...

Volte sempre, pois a casa também é sua!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Meu novo brinquedo...



Yes... yes.....

melhor novidade do dia!!!
:)

chegou meu chip da Nextel!!
para falar com pessoas queridas de perto e de longe, a qualquer hora!!! Booooommm demais...

quem tiver, pode me adicionar à seus contatos de rádio 83*52834
depois envio o número nextel por SMS também...

yes... yes... quero ver o quanto essa bateria aguenta!! :)

domingo, 6 de abril de 2008

Para ilustrar

Acabei de receber umas fotos do Grande Jogo Escoteiro, segue essa aí que mostra 1/4 da ferradura!!

=D

Sim sim....
Preliminares indicam mais que 800 inscritos na atividade!!!

Alegria demais da conta!!

Amizade é coisa que não se mede...

Não tem comparação a alegria de ver e ter um amigo, sem fronteiras... muito menos no coração!
Tive a grata surpresa, alegria e emoção de ler uma postagem maravilhosa sobre amizade!!
Sobre a minha amizade com a Fernanda, de quem gosto muito, muito mesmo.

Bem, não conseguirei palavras à altura das que a Fernanda usou, então sugiro ir lá, ler e se maravilhar, como eu fiquei!!

Te gosto muito!!

http://www.fotolog.com/fernandasoares/27575613

Missão cumprida!!!


Pois é...
Hoje foi dia de Grande Jogo Escoteiro.
Mal acordei e havia uma imensa interrogação sobre a minha cabeça: "será que vamos fazer o Grande Jogo?????????" Pois chovia um pouco e, logo depois, a chuva aumentou (nada bom). Depois de ligar a uma dúzia de pessoas (e nem eram 07:30 AM ainda) resolvermos mandar brasa. Qualquer coisa, cancelávamos lá.

No final das contas, o que cancelamos foi o medo e a frescura para enfrentar uma chuvinha que não colocou medo nem nos lobinhos! A atividade começou conforme planejado, com um pequeno atraso, mas logo logo as coisas de alinharam e fui tudo ótimo!

Graças à Deus correu tudo muito bem, não soube de casos de acidentes nem de problemas de segurança... e o mais importante, os jovens adoraram estar lá nessa manhã de domingo!!
Deus queira que façamos outras atividades boas e significativas como essa...

Parabéns à toda a equipe!!
Obrigado, muito obrigado pela ajuda.

SAPS

Diego Luiz
(realizado)

terça-feira, 1 de abril de 2008

Aniversário da Dani

Isso.....
A queridíssima Dani Couto estava na terrinha para comemorar seu aniversário e, claro, eu não iria perdeu por nada! Depois de ir a Sampa três vezes e a gente se desencontrar, melhor foi encontrar numa boa comemoração!
Na foto (depois de várias tentativas, ficou essa mesmo): Querols e a Clarinha, gosto demais dessas duas! Temos que sair outras boas vezes.

Pena que a noite acabou cedo, rs rs, mas mesmo com desencontros, as coisas continuam muito feliz na casa!